Consultoria em segurança do trabalho

Serviços e consultorias Laborativa


Laborativa

PPP

Perfil Profissiográfico Previdenciário

Descrição:

Documento histórico laboral, individual do trabalhador, destinado a prestar informações ao INSS relativas à efetiva exposição à agentes nocivos que entre outras informações registra dados administrativos, atividades desenvolvidas, registros ambientais com base no LTCAT e resultados de monitoração biológica com base no PCMSO (NR-07) e PPRA (NR-09).

É exigido em homologações trabalhistas, processos junto ao INSS, afastamentos diversos / aposentadorias..

Laborativa

LTCAT

Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho

Descrição:

Laudo efetuado conforme previsto na IN 78 de 06/07/2002 e NR 15, com aparelhagem adequada e devidamente calibrada, através de visitas de profissional habilitado no estabelecimento do empregador com o objetivo de: identificar, determinar e localizar as possíveis fontes geradoras de riscos. Efetuar análise qualitativa e quantitativa dos agentes nocivos existentes no estabelecimento, discriminar a natureza, a intensidade e a concentração destes agentes.

Identificar as condições do ambiente de trabalho, explicitar as avaliações quantitativas e qualitativas dos riscos. Identificação de funções e número de trabalhadores expostos.

Laborativa

NR 10 – Laudo Elétrico

Laudo Das Instalações Elétricas

Descrição:

Laudo de vistoria técnica feita por engenheiro elétrico habilitado, o qual examina a situação e a segurança nas instalações e equipamentos elétricos.

Laborativa

PCA

Programa de Conservação Auditiva

Descrição:

O PCA é um conjunto de atividades práticas e administrativas que visam prevenir as perdas auditivas dos colaboradores, com o objetivo de proteger a saúde do trabalhador exposto a altos níveis de ruído, promovendo assim um seguro ambiente de trabalho.

Laborativa

PPR

Programa de Proteção Respiratória

Descrição:

O PPR é um programa de segurança do trabalho que estabelece um conjunto de medida, práticas e administrativas, que visa a proteção da saúde dos colaboradores contra as doenças ocupacionais respiratórias existentes ambiente de trabalho, adequando o uso de equipamentos de proteção respiratória.

Tem como objetivo minimizar o risco de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de impurezas do ar que são prejudiciais à saúde, garantindo e promovendo maior segurança no ambiente de trabalho.

Laborativa

NR 5 – CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Descrição:

A CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A comissão será composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o seu dimensionamento.

Laborativa

NR 17 – AET

Análise Ergonômica Do Trabalho

Descrição:

Esta norma regulamentadora visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho ás características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Laborativa

PCMAT

Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho

Descrição:

O PCMAT é um programa de segurança do trabalho que estabelece um conjunto de medidas práticas e administrativas, que visa a implantação de sistemas preventivos de segurança para a saúde dos colaboradores, para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovendo um seguro ambiente de trabalho.

Laborativa

PPEOB

Programa de Prevenção da Exposição Ocupacional ao Benzeno

Descrição:

O PPEOB é um programa de segurança do trabalho, que estabelece um conjunto de medidas práticas que tem como objetivo antecipar, reconhecer, avaliar e consequentemente controlar a exposição ao Benzeno que exista, ou que venha a existir no ambiente de trabalho, visando a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, bem como a saúde e segurança dos colaboradores em contato com a substância.

Como podemos lhe ajudar?

Evite acidentes e doenças ocupacionais no trabalho.